Neste sábado (3), ocorreu o confronto entre FURIA e ENCE pela vaga na final do IEM Dallas 2022 — campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) —, com a derrota dos brasileiros por 2 a 0, o time está fora do torneio.
Como a FURIA foi desclassificada do torneio, nenhum time brasileiro está na disputa pela premiação de US$ 100 mil. Agora a ENCE irá jogar pela final do campeonato no domingo a partir das 13h contra a vencedora do embate entre BIG e Cloud9.
Inferno
A primeira partida do confronto ocorreu no mapa Inferno, com o time brasileiro no lado dos terroristas levando os quatro primeiros pontos, mas a ENCE não deixou barato e reagiu, conseguindo abrir uma diferença de 10 a 5.
Já na segunda parte do mapa, jogando com os contra-terroristas a FURIA conseguiu ir melhor na maior parte da partida, chegando a conseguir tomar a frente. Mas após uma pausa no embate, houve uma reviravolta e a vitória foi para o time europeu por 16 a 14.
Nuke
No início do mapa Nuke a ENCE começou na frente, seguido por uma resposta da Pantera que se manteve no mesmo nível até então. Mas ao começar a segunda parte o jogador polonês Janusz “Snax” Pogorzelvski fez toda a diferença levando o time à vitória por 16 a 9.
FURIA
É importante lembrar que esse não é o último campeonato do ano para a organização, a organização irá competir em mais quatro torneios, sendo eles Roobet Cup dia 22 de junho, ESL Challenger e IEM Cologne 2022 durante o mês de julho e a ESL Pro League S16 que começa dia 31 de agosto.
Leia Mais:
VALORANT: curiosidades sobre FRTTT, um dos maiores streamers da Twitch
Qual a diferença entre o VALORANT Challengers, Champions e Masters?