Neste domingo (15), a Brasil Game Show 2023 foi palco do confronto final entre compatriotas. A FURIA desbancou a w7m Esports por 2×0 e conquistou o título da BGS Esports no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), além do montante de R$30 mil.
- w7m Esports anuncia iniciativa “Aprendiz w7m” durante a Brasil Game Show 2023
- BGS 2023: Crias vence confronto contra FAZ O P
Mirage
O primeiro embate aconteceu em Mirage. A FURIA iniciou do lado terrorista e imediatamente impôs seu ritmo de jogo, construindo uma liderança constante no placar.
Enquanto isso, a equipe w7m, que estava do lado contra-terrorista, encontrou dificuldades para conter as investidas, resultando em um placar parcial de 11×4 no final da primeira metade.
Existe… existe um mundo! 👀 pic.twitter.com/dJcdIQlHT4
— w7m esports (@w7mesports) October 15, 2023
Após a troca de lados, as Panteras continuaram dominantes, enquanto seus adversários lutavam para pontuar. O jogo se encerrou com a FURIA vencendo por um convincente 16×4.
Overpass
A segunda partida, que aconteceu em Overpass, se mostrou muito mais equilibrada. A FURIA começou com uma liderança no placar, chegando a abrir uma vantagem de 8×3. No entanto, a w7m demonstrou grande resiliência e conseguiu diminuir a desvantagem para 7×8 antes da troca de lados.
TUDOOOOO IGUAL NA OVERRRRRRR 🏆
1% DE CHANCE… pic.twitter.com/rarLkuAfJJ
— w7m esports (@w7mesports) October 15, 2023
O jogo se desenrolou round após round, sem que uma equipe conseguisse impor uma liderança definitiva. A w7m conseguiu virar o jogo em um 14×13, mas as Panteras não desistiram e forçaram o jogo para o overtime.
No tempo extra, o time liderado por Gabriel “FalleN” Toledo, conseguiu sair vitorioso por uma margem apertada de 19×17.
O fim de uma era
Com essa vitória a FURIA se despede da era do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com chave de ouro. Não apenas conquistaram o título da BGS Esports, mas o fizeram com o apoio da torcida. Além da honra de levantar o troféu de campeões, as Panteras também embolsaram o montante de R$30 mil.