Pouco após a eliminação na IEM Katowice, a FURIA retornou aos servidores na manhã deste sábado (3), onde disputou o segundo qualificatório aberto europeu – RES Eastern European Masters: Spring 2024 – Open Qualifier #2 – sendo este, um dos três qualificatórios que vale uma vaga na BLAST Premier Spring Showdown 2024.
- CS2: Eternal Fire, FaZe, Spirit, Complexity E ENCE Avançam Rumo Aos Playoffs Da IEM Katowice 2024
- IEM Katowice: Os Melhores Memes Da Fase De Play-In
O RES Eastern European Masters: Spring 2024 – Open Qualifier #2 não estava no cronograma da #FURIACS.
Ao voltar de Katowice, infelizmente mais cedo do que gostaríamos, chegamos em Malta a tempo de disputar a fase inicial do torneio, algo anteriormente não previsto, mas que os…— FURIA (@FURIA) February 3, 2024
A equipe enfrentou a Phantom Troupe, formada pelos ex-jogadores da Entropiq Prague – conhecidos no leste europeu. Na Nuke, o time de Gabriel “fallen” Toledo caiu por um placar de 13-10.
O torneio acontece no formato de eliminação simples em melhor de um mapa (MD1), sendo esta, a última chance dos brasileiros se classificarem para o campeonato principal da BLAST. Na disputa, seguem UNiTY, sYnck, ENEIDA, 9Pandas e Clownfiesta.
Os próximos compromissos da equipe, sendo o qualificatório sul-americano da IEM Dallas e, no começo de março, o RMR Américas no México, serão as oportunidades para a FURIA retomar o rumo da temporada de 2024.