Em ação inédita nos esports, a organização firmou um acordo de quatro anos com a Nike, uma das maiores empresas de equipamento esportivo do mundo.
?? Um novo capítulo…
— FURIA Esports (@furiagg) 1 de julho de 2019
?? A new chapter…@furiagg & @Nike pic.twitter.com/NOoMNzVpqp
Em ação inédita no mercado de esportes eletrônicos, a FURIA, organização brasileira de esports, anuncia que a Nike, Inc. será a sua nova parceira. A empresa, referência no segmento de equipamentos esportivos, escolheu a FURIA para ser a primeira equipe do mundo a representar sua marca.
O compromisso entre as duas empresas será de quatro anos e a estreia do novo uniforme será na ESL One Cologne, torneio de Counter-Strike: Global Offensive que acontecerá na Alemanha entre os dias 2 e 7 de julho. A competição terá como premiação total o valor de US$ 300 mil, aproximadamente R$ 1,1 milhão em conversão direta.
Jaime Pádua F. Filho, CEO da FURIA Esports, celebra esta nova parceria e acredita que a Nike chega para fomentar com os objetivos da organização: “O acordo de quatro anos com a Nike é algo pioneiro no mundo dos esports e fornece ainda mais credibilidade e sustentabilidade para o nosso projeto.“
“Com o apoio da Nike, vamos continuar nosso trabalho de realizar sonhos e criar grandes atletas via trabalho, talento e persistência. Fomos bem-sucedidos com essa fórmula no CS:GO e esperamos replicá-la para outras modalidades.“, completa Jaime.
A campanha de lançamento criada pela FURIA tem como objetivo mostrar as semelhanças entre os esportes tradicionais com os jogos eletrônicos (esports) e conectar ambos os mundos.