Ícone do site Pichau Arena

Funcionário da Valve é acusado de roubar skins do CS:GO

Imagem: Divulgação/Valve

Uma descoberta inusitada começou a circular nas redes sociais esta semana. Um funcionário da Valve estaria fraudando contas para roubar as skins de CS:GO e vendê-las por preços altos. O esquema foi descoberto por um criador de conteúdo.

 

 

 

 

Segundo o streamer russo MZK, o processo do suposto esquema funcionava da seguinte forma, o funcionário escolhia contas antigas inativas, de cinco a 10 anos atrás. Depois disso, ele recuperava o acesso e adquiria informações pessoais da conta, como e-mail, nome completo, número de contato e mais. A partir dai, ele assumia o controle.

No vídeo, MZK mostra que algumas skins obtidas desse suposto esquema totalizavam mais de $320 mil, cerca de R$1.6 milhão. Além disso, itens cosméticos raros e de maior valor seriam repassados para colecionadores conhecidos pela comunidade, porém, eles não estariam cientes da fraude. Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

 

O criador de conteúdo ainda alerta que o esquema pode não ser recente e jogadores que adquiriram itens caros há cerca de um ano por um vendedor que teve sua conta excluída pouco tempo depois, é provável que a venda tenha sido por meio desse esquema.

Vale destacar que MZK conseguiu o contato do verdadeiro dono de um item que estava sendo comercializado. A skin em questão seria uma M4A4 | Howl.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile