CS:GO: fox é suspenso pela Giants por incentivar a violência contra mulher
O jogador foi suspenso em um mês
Ricardo “fox” Pacheco está suspenso da equipe Vodafone Giants de CS:GO, pelo período de um mês. A decisão da organização veio após o jogador incentivar a violência contra a mulher em um comentário durante entrevista pós jogo.
Hola @GiantsGaming
¿No vais a hacer nada con @foxgringoCS después de decir que le daría dos bofetones a su mujer? pic.twitter.com/DcdgVd3Lua
— m. ? (@MaitaneCS) January 28, 2020
O ocorrido foi após a vitória da Giants contra a Springs pela Liga Portuguesa. O jogador reclamou das atitudes do ex-Vivo Keyd – João “KILLDREAM” Ferreira e de sua namorada. Ele afirmou que “daria dois tapas” se fosse sua mulher “fazendo aqueles tipos de gestos”.
— Vodafone Giants (@GiantsGaming) January 28, 2020
A Giants em seu comunicado, confirmou os comentários machistas do jogador:
“Depois de revisar a entrevista concedida pelo nosso jogador Ricardo Pacheco ‘FOX’ e verificar que no conteúdo do mesmo Ricardo proferiu comentários machistas, além de levar em conta seus mais de vinte anos de carreira profissional sem mancha, a Vodafone Giants considerou o comportamento do jogador muito grave e aplicará imediatamente a suspensão do emprego e salário por um período de um mês. Ricardo mostrou seu mais sincero arrependimento diante de todos seus companheiros e principalmente companheiras de trabalho.”
As minhas sinceras desculpas! ?? pic.twitter.com/FZr5C5CNIN
— Ricardo Pacheco (@foxgringoCS) January 28, 2020
Fox reconheceu o seu erro e pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo o jogador, a intenção não era incitar nenhum tipo de violência, mas ainda compreendeu que comentários neste tipo são não se faz.