Reprodução/fnatic
Um dos grandes jogadores da história do cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Robin “flusha” Rönnquist, anunciou sua aposentadoria, nesta terça-feira (15). O jogador foi por três vezes campeão do Major.
- VALORANT Champions 2023: Fase de grupos do torneio tem a pior audiência da história
- Honor of Kings: Confira o resumo do primeiro final de semana da CHOKBR
Em comunicado postado oficialmente pela sua última casa, EYEBALLERS, o jogador disse que “talvez seja certo não tentar forçar ainda mais do que já foi feito”. A organização, por sua vez, agradeceu o jogador, considerando-o um dos melhores pro players da história.
📝 NEWS
Even though we knew this day would come it is with tears in our eyes we are writing this.
One of the best to ever play the game has decided to retire from the scene.
Thank you for everything, @flusha. ❤️📄 Read the full statement on our website, link ⬇️ #TACKFLUSHA pic.twitter.com/5nDd1Q7344
— EYEBALLERS (@EYEBALLERS) August 15, 2023
Multicampeão na carreira, flusha estourou no cenário de CS:GO em 2013, quando fez parte da fnatic e acabou vencendo seu primeiro Major coma organização londrina. Com o sucesso imediato na equipe, ele ajudou o clube a conquistar mais dois mundiais (ambos em 2015) e vários outros troféus de primeiro nível.
Depois de deixar a fnatic em 2021, o vitorioso atleta criou uma equipe internacional chamada GORILLAZ, ao lado de Miikka “suNny” Kemppi e Jere “sergej” Salo, mas o projeto não teve tanto êxito e se desfez em sete meses.
Em junho de 2022, ele se juntou novamente a seu amigo e ex-companheiro de equipe Jesper “JW” Wecksell para reviver a EYEBALLERS, uma das organizações suecas mais icônicas durante os primórdios dos esportes eletrôncos. A equipe, que visa cultivar talentos suecos, alcançou a 37ª posição no ranking mundial da HLTV no mês passado.