Ícone do site Pichau Arena

Fer revela ter ficado chateado por FalleN não confiar nele, mas compreende: “Justo não querer um projeto comigo”

Foto: Reprodução/HLTV

Um dos nomes cotados para assumir uma das vagas deixadas pelos ex-jogadores da FURIA era Fernando “Fer” Alvarenga. Nesta segunda-feira (3), horas após o anuncio de Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “Chelo” Cespelos pela organização, o bicampeão mundial de Counter-Strike comentou sobre a situação.

 

Anteriormente, o jogador já havia demonstrado interesse em jogar ao lado de FalleN novamente e com a nova geração da FURIA. O jogador está afastado do competitivo desde janeiro de 2023, quando atuava pela Imperial. Desde então, informou que voltaria apenas se fosse oferecido um bom projeto.

Apesar de ser muito pedido pela torcida, o nome de Fer não foi para frente entre as negociações e o jogador comentou em transmissão ao vivo. O pro player admitiu ter ficado chateado, não com FalleN, mas com toda a situação e explica quais motivos podem ter levado a este cenário.

 

“Ele deve ter os motivos dele para não ter aceitado, mas o FalleN virou e falou que não confiava em mim para o projeto, mas eu entendo o lado dele porque eu poderia ser um cara que largasse o projeto no meio. Na Imperial, por exemplo, foi o que eu fiz, querendo ou não. Tínhamos mais tempo de contrato e eu larguei no meio mesmo”, explica Fer. “[…] Quando rolaram essas propostas de voltar, eu queria jogar de volta com o FalleN, mas ele não confiou em mim para o projeto. Ele ficou preocupado de eu pegar e largar no meio como já fiz antes. Óbvio que fiquei chateado, era um cara que eu queria jogar junto, mas não dá para eu escolher por ele””

 

Após sua fala repercutir, Fer não gostou da forma como algumas pessoas trataram seus comentários e foi até seu Twitter oficial explicar o ocorrido. O jogador pontuou novamente que não esta chateado com FalleN e compreende o que aconteceu, além de torcer pelo antigo companheiro de time e por Chelo. Veja abaixo:

 

“Minhas falas foram totalmente tranquilas sobre o assunto, em nenhum momento crucifiquei o fallen ou alguém. Sei o que fiz no projeto da Imperial, sei que saí do projeto no meio, por vários motivos que mencionei. Falei com todos do time os problemas que eu tava enfrentando fora do jogo, e não vendo o nosso time no patamar que eu gostaria, não dava mais pra abdicar ou me sacrificar. Nunca quis mudar o projeto da imp, tanto que falei que sairia e que não era nem justo voltar pro Brasil. e mudar o projeto por minha causa. A decisão de mudarmos pro Brasil pra que eu pudesse ficar mais perto da minha mãe foi deles, e por isso eu continuei até o final do ano.

E como disse, justíssimo o fallen não querer um projeto comigo, ele me conhece mais que qualquer outro jogador ou pessoa do cenário, e super de boa isso. Não estou chateado com ele ou nada do tipo, profissional eh profissional, temos que saber separar. não vim criticar ele ou fazer ninguém virar contra ele, porque não tem ninguém errado na história. Nada mudou na nossa amizade ou carinho com o outro por isso, inclusive todas as vezes que ele me ligou nesses meses eu incentivei ele pra ir pra furia pq eh o melhor time pra ele.

Tô torcendo daqui como sempre torci pra ele, e feliz que o chelo foi junto, pq são duas pessoas que gosto muito e sei que tem muito potencial pra botar o nome do Brasil no topo de novo! Enfim, eh isso! #/GOFURIA”, explicou Fer.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile