Em partida válida pelas quartas de finais do PGL Major Copenhagen 2024 – campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2), a FaZe Clan venceu a Team Spirit por 2-1, com direito a série emocionante, e avançou de fase na competição.
- CS2: Red Canids Sonda Bicampeão Mundial De Counter-Strike, Revela Site
- CS2: Torcida Da Vitality Faz Homenagem Em Memória A Twisten
O primeiro mapa disputado entre os times foi a Mirage – escolhido pela organização russa, que começou atuando pelo lado terrorista, mas não conseguiu impor um forte ritmo de jogo, saindo com a derrota parcial por 4-8. Na mudança de lados continuou sendo dominada e acabou em 7-13.
A Nuke foi a escolha do time de Helvijs “broky” Saukants e companhia para o segundo duelo. Nesta ocasião, houve um equilíbrio completo por parte das equipes, nos dois halfs foi 8-4 e com isso jogo se encaminhou para a prorrogação.
That was fast 😯 pic.twitter.com/8PPTEDFo2z
— Team Spirit (@Team__Spirit) March 28, 2024
No Overtime (OT) do segundo mapa, novamente cada um dominou um lado, os terroristas tiveram força total para ambas equipes. Porém, no segundo OT, a Spirit contou com a ascensão de Danil “donk” Kryshkovets para empatar a série.
A Vertigo foi o palco do confronto derradeiro, definindo quem avançaria ou iria embora para casa. O time de broky esteve muito perto da vitória, chegou a abrir 12-5 no placar, mas sofreram o empate. No fim das contas, a equipe russa não manteve o ímpeto que os levou ao empate e foram superados na prorrogação.
🎉 FaZe secures their spot in the Semifinals following an epic battle against Team Spirit across 3 maps, with 2 intense overtimes! 🕹️🏅 #PGLMAJOR pic.twitter.com/O0lCimrd9v
— PGL (@pglesports) March 28, 2024
Com o desfecho positivo, a FaZe Clan agora enfrentará a organização francesa, Team Vitality, do astro Mathieu “ZywOo” Herbaut, neste sábado (30), pelas semis do PGL Major Copenhagen 2024. No outro lado da chave, MOUZ e G2 medirão forças, além de Eternal Fire e Natus Vincere (NaVi).