Helena Kristiansson/ESL
O primeiro torneio Counter-Strike 2 (CS2) foi disputado no IEM Sydney, e a FaZe Clan fez história ao vencer o primeiro evento CS2 LAN, neste domingo (22). A organização venceu a Complexity nas finais do campeonato.
- LoL: Riot divulga teaser de PARANOIA; single chega nesta segunda-feira (23)
- VALORANT: Fnatic anuncia novo coach para o time
Robin “ropz” Kool e companhia tiveram um confronto muito parelho pela frente. A primeira partida ficou com a Complexity, que venceu por 13-11, na Overpass. Na sequência, os europeus ganharam dois mapas seguidos (Nuke e Ancient) e e viraram a série melhor de três (MD3) para 2-1.
Ropz, inclusive, também entra para a história por ter sido o primeiro jogador a ganhar um Most Valuable Player (MVP) em um campeonato LAN de CS2, junto à FaZe Clan. Não existia um jeito melhor para começar uma nova era no First Person Shooter (FPS) da Valve.
A IEM Sydney teve 16 equipes participantes – nenhuma brasileira -, inicialmente divididas em dois grupos. Elas se enfrentaram no sistema de dupla eliminação, ou seja, com chaves superior e inferior em cada grupo.
E o começo foi longe de ser atrativo para a organização europeia. A FaZe passou pela chave inferior na fase de grupos, chegando aos playoffs como a terceira cabeça-de-chave. De longe, não era um dos favoritos ao título.
Nas quartas de final, o time enfrentou a ENCE e venceu de forma histórica. Com direito a um sonoro 13-0 no segundo mapa, ao vivo na frente de uma multidão australiana que os apoiava totalmente. Também sendo a primeira vez que uma equipe conquista tal feito.