Na tarde desta segunda-feira (8), os brasileiros da paiN Gaming retornaram ao BLAST Paris Major 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) após vitória contra o Fluxo. Entretanto, enfrentou a adversária FaZe Clan em uma melhor de um (MD1) e acabou sendo derrotada, deixando a equipe europeia com uma vantagem de 2×0 no torneio.
- Major Paris 2023: Em clássico brasileiro, paiN estreia com vitória contra Fluxo
- Mobile Legends: RRQ Akira é campeã da MPL Brazil Season 4
Nuke (paiN Gaming 12×16 FaZe Clan)
O resultado do confronto em Nuke e a paiN Gaming e FaZe Clan foi bastante equilibrado. No início, o time brasileiro conseguiu uma vantagem marcando o primeiro pistol no lado contra-terrorista, mas a FaZe Clan se adaptou ao jogo dos brasileiros e assumiu a liderança. Ainda assim, a equipe adversária conseguiu recuperar rounds perdidos e empatar a primeira metade do jogo.
hardzao c pistol, tá de boa 🤙 pic.twitter.com/QWd7W0odoR
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) May 8, 2023
Ao final, a equipe europeia terminou com apenas um ponto à frente, com um placar de 8×7. A situação mudou na troca de lados, quando a equipe liderada por Finn “karrigan” Andersen adotou uma defesa sólida e tornou difícil para os adversários invadirem o bomb-site e colocar a C4 no chão. Apesar de lutar por cada round, a paiN não conseguiu superar a liderança da FaZe Clan, que garantiu a vitória por 16×12.
A um passo da próxima fase
Após vencer a equipe brasileira em uma partida equilibrada, a FaZe alcançou uma vantagem significativa na série, com um placar de 2×0. Com essa vitória, a equipe europeia agora precisa apenas de uma melhor de três (MD3) para garantir uma vaga na próxima etapa do torneio.