Helena Kristiansson/ESL
Mais um recorde no Counter-Strike 2 (CS2) foi quebrado e mais uma vez a FaZe Clan estava entre os envolvidos. Em partida contra a Ninjas In Pyjamas (NIP), as organizações protagonizaram a partida mais longa do cenário competitivo em LAN do jogo da Valve.
- VALORANT: Jogador consegue o maior salto de Raze já visto
- APUs para desktop “Phoenix”, da AMD, terão nomenclatura Ryzen 8000G
Muitos devem se lembrar da vitória por 13-0 sobre a ENCE no mês passado no IEM Sydney 2023 – a primeira vitória sem perder um mapa sequer em LAN. Agora, a FaZe também tem a partida mais longa já registrada, depois de superarem a NIP por 28-25, mais um recorde estabelecido.
Perdendo por 5-11, os campeões da IEM Sydney fizeram o que sabem fazer de melhor, conseguindo uma reviravolta de respeito e forçando a prorrogação com um grande 7-1 atuando como contraterrorista (CT). No entanto, o verdadeiro teste veio a seguir, com as equipes inseparáveis em cada parte do tempo extra.
The first ever mid-match interview 😭#CAC2023 | #FaZeUp pic.twitter.com/EJ4fpOMDQ8
— #FaZeUp (@FaZeEsports) November 9, 2023
Nenhum dos times foi capaz de matar o jogo, pois qualquer tipo de estratégia não funcionava. A FaZe teve a melhor oportunidade aos 18-15 e com três pontos no mapa, e o pensamento era que estava tudo acabado. Em vez disso, foi uma sequência perfeita de rodadas com a dupla Kristian “k0nfig” Wienecke e Fredrik “REZ” Sterner que manteve a NIP no jogo, forçando mais um OT.
53 rodadas em um mapa é impressionante, com certeza, mas não se compara à vitória da equipe britânica XENEX por 46-42 sobre a exceL em 2015, ou à melhor de cinco (MD5) de 173 rodadas nas ligas regionais polonesas apenas um mês após o lançamento do CS2.
A vitória mantém viva a sequência de resultados positivos da FaZe no CS2, com a organização ainda sem perder uma série depois da sua primeira derrota para a GamerLegion em Sydney. Desde então, o time possui 23 vitórias e 7 derrotas na contagem de mapas, de acordo com a HLTV.