O ano de 2023 não tem sido animador para a FaZe Clan. Supostamente a organização teria demitido 20% de seus funcionários de forma gradual em dezembro, segundo o Business Insider. As últimas demissões teriam ocorrido em fevereiro.
-
Em vídeo, Sacy e pANcada brincam com chegada aos EUA
-
Profissionais de CS:GO falam sobre corte de verba da Valve
O motivo dos desligamentos em massa não foi revelado, porém, acredita-se que tenha sido pela desvalorização da marca em julho de 2022, quando se tornou uma empresa de capital aberto. Desde então a organização tem sofrido com queda na bolsa de valores.
Em janeiro, sofreu a maior queda na bolsa desde outubro do ano passado. A valorização da marca caiu 90.98% se comparado ao mesmo período de 2022, com ações fechadas em US$ 0,89. No mesmo mês a Forbes apontou que a organização poderia falir no último trimestre deste ano pelo valor de mercado da organização ter caído de $1 bilhão para $150 milhões nos últimos meses.
Em contato com o Business Insider, Lee Trink, CEO da FaZe pontuou: “Temos que estar cientes de que estamos operando em um ambiente econômico muito diferente hoje do que quando abrimos o capital”.