Ícone do site Pichau Arena

CS2: Favoritas caem no primeiro dia de Open Qualify da ESL Pro League S19

Foto: Divulgação/CBCS

Nesta segunda-feira (22), começou a primeira rodada do qualificatório aberto sul-americano para a ESL Pro League Season 19.

A liga profissional de Counter-Strike 2 (CS2) organizada pela ESL abrange as Américas, Ásia, Europa e Oceania. Desta vez, os times da América do Sul se reuniram em uma seletiva aberta valendo duas vagas no torneio principal. 

OITAVAS DE FINAL

Com mais de 150 equipes na corrida por um spot na ESL Pro League S19, algumas das favoritas seguiram sem esforços durante os confrontos melhor de um (MD1), como MIBR, Sharks, Legacy, RED Canids e paiN. Desta forma, as partidas seguiram da seguinte forma:

Na segunda rodada, adalYamigos surpreendeu sobre a MIBR, assim como Sharks vs. Legacy e w7m contra RED Canids:

As equipes com saldo positivo seguem vivas no qualificatório, e disputarão partidas melhor de três (MD3) na próxima terça-feira (23).

QUARTAS DE FINAL

Com as partidas definidas, os times se enfrentarão a partir das 18h, com as seguintes chaves:

adalYamigos e MIBR

O time formado por Guilherme “piriaz1n” Barbosa, Felipe “delboNi” Delboni, Caio “zqk” Fonseca, Arthur “f4stzin” Schimitt, Bruno “shz” Martinelli e Matheus “KAOS” Nicolau (coach), apesar de possuir nomes experientes no cenário, não era a favorita no duelo.

Após vencer a Patins de Ferrari por 13-1, a segunda disputa do dia foi contra a tag lendária  Made In Brazil. No mapa da Anubis, a equipe venceu com o resultado de 13-10, protagonizando o primeiro half do mapa – e assim desbancou a MIBR.

Surpreendendo, a equipe vem realizando uma boa campanha nos primeiros confrontos de 2024 e dificultando a situação de grandes times, como a 9z. Durante o qualificatório fechado para o Regional Major Ranking (RMR) das Américas, a equipe protagonizou um overtime apertado de 22-25.

No segundo dia do qualificatório, adalYamigos enfrentará a Sharks em horário a ser definido.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile