O cenário competitivo brasileiro e internacional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) pode estar próximo de perder uma de suas figuras mais emblemáticas. De acordo com publicação do pro player Gabriel “FalleN” Toledo neste domingo (01), o verdadeiro pretende encerrar sua carreira de jogador profissional em 2023.
Larischz, ex-jogadora de VALORANT e CS:GO, falece na Argentina
Uma notícia não tão boa chegou aos fãs de CS:GO no primeiro dia de 2023. O verdadeiro utilizou suas redes sociais para falar sobre o término da sua carreira profissional como jogador. Os fãs reagiram na própria publicação: alguns se disseram tristes e outros deram apoio total aos planos do pro player. Confira:
Ggwp 2022, ano intenso de reencontro, superação e aprendizados. Obrigado a todos que estiveram comigo 🙏🏻
Que venga-lhe 2023, provavelmente meu último ano focado em ser um atleta profissional de csgo do jeito que é hoje.
Esse ano tenho muitos planos, ano de transição. Até já
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) January 1, 2023
Vale lembrar que não é a primeira e nem a segunda vez que Gabriel “FalleN” Toledo comunica ao público de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que pretende parar de jogar o competitivo, encerrando a carreira de mais de 10 anos como jogador profissional da modalidade.
FalleN é um dos nomes mais importantes da modalidade não apenas fora do país, mas como também é uma referência para o competitivo brasileiro, tendo o ajudado a se manter mais forte a cada ano que se passava.
Desde 2005, o professor, como é chamado por muitos fãs, já estava jogando profissionalmente pelo antigo Counter-Strike, sendo um dos nomes mais antigos do cenário no Brasil.