A estreia da FURIA no campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) do Esports World Cup 2024 (EWC 2024) não foi como o esperado para os brasileiros. A organização foi derrotada por 0-2, diante à Natus Vincere (NaVi), no primeiro jogo oficial de Felipe “skullz” Medeiros, que foi elogiado pelo capitão Gabriel “FalleN” Toledo.
- CS2: Após Especulações, Imperial Oficializa Contratação De Novo Reforço
- CS2 World Cup: FURIA Começa Bem, Mas É Derrotada
Na ocasião, o in game leader (IGL) dos panteras, estava concedendo entrevista aos correspondentes da TRIBO – Andre “Liminha” Kenzo e Fillipe “BT” Moreno, e falou sobre o resultado negativo e também teceu palavras de admiração ao seu mais novo companheiro de equipe.
“A gente tá super feliz do skullz ter entrado. Mostra a qualidade dele já durante os treinamentos e sabemos que isso vai aparecer. Já apareceu hoje um pouquinho na Nuke. É um cara que joga super bem, comunica bem e é calmo. Então ele traz bastante qualidade para a equipe“, disse.
Além de rasgar elogios ao skullz, FalleN também procurou acalmar os torcedores da FURIA e mostrar que existe um caminho longo a ser percorrido. Inclusive, citou momentos na carreira em que foi preciso ter paciência para conseguir chegar ao topo do mundo no Counter-Strike.
De fato, o 0-2 em uma partida diante os atuais campeões mundiais na modalidade não pode ser um balde de água gelada neste momento. Os panteras estão passando por um processo de reformulação, principalmente na comissão técnica.