Em entrevista nesta terça-feira (26) ao podcast Monkey Business Show, o veterano do Counter-Strike: Global Offensive, Gabriel “FalleN” Toledo, comentou que está planejando sua aposentadoria como jogador profissional, mas que pretende se manter no cenário do jogo em que se tornou uma lenda.
O atual AWPer da Imperial, atualmente com 31 anos, e duas vezes campeão do Major, comentou que tem planos de ajudar novos jogadores, seja como treinador ou criador de conteúdo.. Veja a declaração do profissional:
“Você não pode pode fazer a mesma coisa por toda sua vida, é impossível. Talvez eu esteja pensando sobre isso ultimamente porque eu vou parar em algum momento, no próximo ano e meio, algo assim.
Às vezes sinto uma vontade de entrar como treinador e ajudar outros times a obter sucesso e vitórias. Mas ao mesmo tempo, seria complicado pois seria o mesmo tipo de vida que vivo agora, onde eu passo muito tempo longe de casa.
Eu gosto muito de fazer streams, eu gosto de criar conteúdo e estar em contato com as pessoas. Streaming é bem legal porque eu teria a oportunidade de ficar em casa, e isso é algo que eu penso sobre.
Eu gosto muito de ensinar sobre o jogo, onde eu posso desenvolver novos jogadores. Eu sou fascinado por isso. Eu tenho muito conhecimento que eu realmente sei como passar para frente. Eu sei coisas que podem tornar as pessoas melhores. Foi isso que fiz um bom tempo atrás, e talvez após eu terminar (minha carreira) eu possa voltar a fazer isso.”
A próxima aparição de FalleN no competitivo será junto com a Imperial nas qualificatórias do IEM Rio Major, primeiro torneio patrocinado pela Valve no Brasil, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro.
Veja Mais:
CS:GO: técnico Peacemaker pode sair da Imperial Esports; veja
Shroud confessa que VALORANT é mais difícil do que CSGO; veja