Ícone do site Pichau Arena

CS2: Eternal Fire, FaZe, Spirit, Complexity e ENCE avançam rumo aos playoffs da IEM Katowice 2024

Foto: Reprodução/ESL

O dia começou cedo neste sábado (3) para as equipes participantes da IEM Katowice 2024 – um dos principais campeonatos internacionais de Counter-Strike 2 (CS2).

Após duros confrontos no play-in, a representante brasileira FURIA ficou pelo caminho e 16 equipes foram classificadas para a fase de grupos, sendo destas, oito convidadas.

Dos participantes, divididos em grupo A e B, são convidadas:

Enquanto, as equipes classificadas pelo play-in são:

Neste sábado (3), o dia começou com o confronto entre G2 e Heroic, na série de melhor de três partidas (MD3).

De acordo com o favoritismo, o time de Ilya “m0NESY” fechou o placar por 16-13 no mapa de escolha do adversário, a Overpass, enquanto caiu na própria Anubis, por 13-16, onde a Heroic buscou igualar a série. Ao final, no palco da Nuke, G2 garantiu o avanço no campeonato por 13-6 e confirmou sua taxa de vitória no mapa, de quase 60% – segundo estatísticas da HLTV.

Ao mesmo tempo, Eternal Fire não deu chance para a Falcons, e garantiu dois mapas na série. Sendo 13-9 na Vertigo e 13-6 na Nuke, Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş brilhou em ambos os mapas e elevou o nível do time para garantir a vitória.

Mais tarde, no meio do dia, FaZe e Rebels se encontraram no servidor para confirmar o protagonismo do time europeu. Na Nuke, por 13-9, e Ancient com um placar final de 13-7, FaZe seguiu no campeonato pela série de 2-0.

Na vez de Natus Vincere (NaVi) e Team Spirit, um dos jogos mais esperados do dia, o time majoritariamente russo não precisou de muito esforço no primeiro mapa e garantiu a Ancient por 13-7. Em seguida, NaVi se recuperou e Igor “w0nderful” Zhdanov conquistou um K/D de 22/13 que ajudou a conquistar a Anubis por 31-11. A decisão aconteceu na Mirage e, por 13-4, Spirit surpreendeu garantindo a série.

Quase ao final dos confrontos, Complexity derrubou a Apeks, que eliminou a FURIA durante o play-in. A equipe garantiu a Vertigo por 13-9 e, em seguida, a Overpass em um placar de 13-11. Michael “Grim” Wince foi o grande destaque da série, obtendo um rating de 1.52.

Na partida final, entre Vitality e ENCE, o time de Mathieu “ZywOo” Herbaut e Shahar “flameZ” Shushan foi a surpresa negativa do dia. Os atuais líderes mundiais, com maior pontuação do ranking da HLTV, caíram para a ENCE após a equipe apresentar uma campanha sólida de 13-6 na Vertigo e 13-8 na Nuke. No mapa intermediário, Anubis, a Vitality tentou se recuperar e até desestabilizou o adversário por 13-4, mas no decider a ENCE se sobressaiu novamente.

Desta forma, os confrontos do primeiro dia se deram da seguinte maneira:

Grupo A:

Grupo B:

Amanhã (4), acontecem os últimos jogos decisivos do grupo B, sendo Monte vs. GamerLegion e MOUZ vs. Cloud9, às 9h30. Em seguida, existe uma segunda chance para as equipes perdedoras do primeiro dia da fase de grupos e as equipes vencedoras seguem a uma vitória da classificação:

 

 

As equipes participantes da IEM Katowice disputam o prêmio total de U$1,000,000 (aproximadamente R$5 milhões), uma vaga na IEM Cologne 2024, uma vaga na BLAST Premier World Final e uma vaga na Esports World Cup 2024.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile