Nabil “Nivera” Benrlitom anunciou, nesta quinta-feira (14), sua saída do competitivo de VALORANT e retorno ao Counter-Strike (CS2). Em nota, o jogador declarou acordo mútuo com sua atual equipe, Karmine Corp (KC), e agora pretende voltar a seguir seu sonho no FPS (First Person Shooter) rival.
- VALORANT: Estreia Da LOUD Marca Pico De Audiência No Masters Madrid
- CS2: Sharks É A Segunda Classificada Ao Closed Qualifier Da ESL Jönköping 2024
O jogador de 22 anos publicou a decisão em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, em que anunciou oficialmente sua saída da cena competitiva e declarou a quebra contratual com sua atual equipe de VALORANT, Karmine Corp, além do desejo de retornar ao CS, modalidade que atuou entre 2019 e 2021.
I am officially announcing my departure from the Valorant competitive scene.
Today marks the beginning of a new chapter as I have reached a mutual termination agreement with KC, allowing me to pursue my dreams in CS (Counter-Strike) as a free agent.
The game has always been in…— Nivera (@Nivera__) March 14, 2024
“Estou anunciando oficialmente minha saída do cenário competitivo do Valorant”, iniciou Nivera. “Hoje marca o início de um novo capítulo, pois cheguei a um acordo de rescisão mútua com KC, permitindo-me perseguir os meus sonhos no CS (Counter-Strike) como free agent”.
“O jogo sempre esteve na minha cabeça e decidir dar esse passo não foi fácil. […] Estou altamente motivado e confiante de que posso alcançar grandes coisas nesta nova empreitada.”
Ainda, Nabil agradeceu a oportunidade de atuar por três anos e comentou sobre a experiência de competir ao lado do irmão mais velho, Adil “ScreaM” Benrlitom – lenda da franquia de Counter-Strike. Os dois fizeram parte das formações de Karmine Corp e Team Liquid durante três anos no FPS da Riot Games.
“Valorant desempenhou um papel significativo na minha vida e carreira e sou imensamente grato pelas oportunidades que proporcionou. Jogar ao lado do meu irmão, um sonho desde criança, tem sido um destaque.”, comentou o player.
Em VALORANT, Nivera chegou a conquistar campeonatos top-tier, como VCT 2022: EMEA Last Chance Qualifier e VALORANT Champions 2021, sem chegar a competir no Masters Madrid com Karmine Corp.
Agora, o atual jogador de CS, retorna às atividades após passagem na Team Vitality e Team Herectics, em que conquistou a BLAST Premier: Fall 2020 e Intel Extreme Masters XV – Beijing, pouco antes de deixar a competição. Por enquanto, segue sem equipe para defender.