Reprodução/ESL
A ESL se juntou à BLAST nesta quinta-feira (29) e proibiu os competidores de usar o polêmico recurso Snap Tap e os binds que permitem obter um efeito semelhante em suas próximas competições de Counter-Strike 2 (CS2). A restrição já estará em vigor na ESL Pro League Season 20, em setembro.
- CS2: PaiN Conquista Top-4 Em Torneio Internacional
- CS2: FURIA É Eliminada De Campeonato Internacional
Por enquanto, a proibição só se aplica a eventos em LAN, mas o organizador do torneio espera atualizar isso depois que a detecção melhorar, expandindo para os campeonatos que ocorrem de forma on-line. A outra organizadora supracitada, no entanto, já proibiu isso até mesmo no Fall Showdown, que é um evento em rede.
Ahead of #ESLProLeague Season 20, we are announcing that the use of SOCD or similar assistants that produce the same outcome will no longer be allowed.
For more details, see our blog post: https://t.co/riT9Sfvnex pic.twitter.com/ahzFVjChxZ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 29, 2024
A ESL não especificou se os scripts de arremesso de salto, que foram restringidos pelos desenvolvedores na mesma atualização, são permitidos, mas mencionou que está seguindo a posição da Valve. Não está claro se isso inclui todos os scripts de movimento. O BLAST também não os mencionou especificamente.
Anteriormente, a desenvolvedora permitia que os jogadores usassem tanto o Snap Tap quanto o null binds no FACEIT. Ao mesmo tempo, como a ESEA estava seguindo um livro de regras de competição mais rigoroso, essas binds foram proibidas lá.