A ESL Pro League Season 12 começou para os brasileiros da FURIA Esports. A equipe brasileira venceu a Cloud9 pelo placar de dois a um. A equipe somou seus três primeiro pontos na tabela e divide a liderança com a Liquid. A FURIA volta na próxima semana, no dia 9 de setembro para o confronto contra a Triumph, às 16h.
O jogo
O primeiro mapa escolhido pela Cloud9 foi a Overpass. O jogo ficou bem parelho durante o primeiro tempo, com cada equipe ganhando um rounds, mas os furiosos fecharam em 8-7. Os furiosos conseguiram uma boa sequência de quatro rounds, mas vacilou em algumas decisões e viu a C9 empatar.
Os furiosos conseguiram empatar e levaram para a prorrogação. Na OT, os brasileiros foram superiores e fecharam o mapa em 19-15.
O segundo mapa escolhido pela FURIA foi a Inferno. Os brasileiros começaram o mapa muito bem, no qual abriram 6-1 no placar inicial. A C9 conseguiu uma reação e encostou com 9-6. A FURIA começou o segundo tempo, conseguindo abrir em 14-11. Os norte-americanos viraram e fecharam o mapa em 16-14.
O mapa decisivo ficou na Vertigo. O jogo foi bem parelho por ambos os lados, mas os furiosos fecharam o primeiro tempo em 8-7. Os brasileiros conseguiram a vantagem inicial do segundo tempo, com 11-8. O jogo foi bem pegado, a C9 conseguiu complicar o lado TR dos brasileiros, mas com bom jogo coletivo – FURIA fechou o mapa em 16-14.