Esta sexta-feira (15), foi marcada por mais um dia de confrontos pela ESL Pro League Season 18, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O Grupo C viu a disputa entre a Imperial e a Apeks, no entanto os brasileiros não tiveram muito sucesso e foram derrotados por 2×0.
- CS2: Arquivo sugere arma corpo-a-corpo usada por bots, segundo insider
- ESL Pro League S18: Imperial bate 9z e conquista primeira vitória
Overpass
No primeiro mapa da série, Overpass, o equilíbrio foi a palavra de ordem. Os times travaram uma batalha round a round, sem que nenhum deles conseguisse impor uma liderança sólida no placar. No final da primeira metade, os brasileiros conseguiram uma leve vantagem, fechando em 8×7.
ACREDITA QUE DÁ! 🙌
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC#GoIMP #ESLProLeague pic.twitter.com/dNPJThjCIZ
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) September 15, 2023
Porém, com a inversão de lados, a Imperial manteve a liderança, chegando a liderar por 14×11. No entanto, a Apeks gradualmente conseguiu se recuperar, levando o placar a um empate de 14×14. Os rounds finais foram dominados pelos europeus, que venceram o primeiro mapa por 16×14.
Ancient
A história foi diferente em Ancient, com a Apeks iniciando no controle do jogo. Atuando como terroristas, eles estabeleceram um ritmo constante, obtendo sucesso em seus plantios de bomba e conquistando uma liderança sólida de 10×5 na primeira metade.
AIIIIIIIN⚡️@Boltz
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC#GoIMP #ESLProLeague pic.twitter.com/jqWnC0v4nv
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) September 15, 2023
Após a troca de lados, a Imperial mostrou resiliência ao buscar a recuperação, igualando o placar em 11×11 no lado ofensivo. No entanto, os europeus conseguiram se recuperar, exibindo um desempenho defensivo sólido e garantindo a vitória por 16×13.
Próximos passos
Com esse resultado, a Imperial agora enfrentará o Last Chance Stage, em terá que lutar pela sobrevivência na competição. Seu próximo confronto já está agendado para este sábado (16), contra a equipe 5yclone, marcado para as 14h30 (horário de Brasília).