A Evil Geniuses é a grande campeã do ESL One Cologne NA 2020. A EG venceu a Team Liquid pelo placar de três a dois, com o resultado, a equipe do técnico brasileiro zews, além do título, faturou a premiação de US$ 65 mil e 650 pontos do ESL Pro Tour.
Vale ressaltar que ambas equipes tem na próxima semana, a ESL Pro League, no qual começa no dia 1º de setembro e será realizado de forma remota por conta da pandemia de COVID-19.
O jogo
O primeiro mapa do confronto escolhido pela EG foi a Nuke. A cavalaria foi bem no primeiro tempo, chegando a abrir com 6-0 no placar. A Evil Geniuses reagiu e conseguiu encostar em 9-6. Na troca de lados, a EG conseguiu reagir no confronto e encostou em 13-12 no placar. Com o confronto parelho, o jogo ficou em 15-15. A EG foi melhor na OT e fechou o mapa em 19-16.
O segundo de mapa de escolha da Liquid foi a Vertigo. O primeiro tempo do mapa foi um atropelo da cavalaria, onde a equipe fechou em 13-3. Na troca de lados, a EG conseguiu um fôlego, mas com vantagem viu a Liquid fechar o mapa em 16-9.
O jogo seguiu para o terceiro mapa da Inferno, no qual foi escolha da EG. A Liquid começou bem o mapa em seu lado CT, abrindo 6-2. Reagindo, a Evil Geniuses conseguiu a virada e fechou o primeiro tempo em 8-7. No segundo tempo, a EG precisou guardar em alguns rounds finais, mas com o match point – fechou o mapa em 16-12.
O quarto mapa do confronto escolhido pela Liquid foi a Mirage. Em seu mapa de escolha, a cavalaria foi bem no começo do primeiro tempo abrindo 5-3. O jogo ficou bem equilibrado durante o rounds finais da primeira etapa, mas com a vantagem a Liquid fechou em 9-6. A cavalaria atropelou a EG, no segundo – fechando o mapa em 16-6.
O mapa decisivo ficou na Dust2. A Liquid teve um bom início no lado CT, abrindo o primeiro tempo em 5-3. Com bom jogo de ELiGE, a cavalaria fechou a primeira etapa em 9-6. Na troca de lados, a EG conseguiu encostar no placar com 12-11 para a Liquid. Com grande come back, a Evil Geniuses conseguiu a virada e fechou o mapa em 16-12.