Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: ESL acaba com mundial e, consequentemente, com sonhos

Circuito Impact sofre baque após decisão repentina

Getting your Trinity Audio player ready...

A ESL decidiu encerrar o circuito Impact, mundial inclusivo de CS2
– Principal motivo foi financeiro
– Atual edição, ESL Impact Season 8, será a última

A ESL fez um chocante anuncio nesta sexta-feira (03), ao suspender oficialmente o circuito da ESL Impact, o mundial de Counter-Strike 2 (CS2) inclusivo. De acordo com a organização, o motivo principal para a saída é o financeiro.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), a organizadora publicou um comunicado oficial dizendo que a Season 8, edição atual, será a última do circuito Impact, ou seja, é o fim do mundial de CS2 feminino.

“Tomamos a decisão extremamente difícil de suspender o circuito ESL Impact ao final da 8ª temporada. Embora o ESL Impact tenha cumprido sua missão de aumentar a visibilidade do Counter-Strike feminino, apesar de investimentos significativos, o modelo econômico atual simplesmente não é sustentável.”

“Nosso compromisso em criar um ecossistema de esports diverso e inclusivo continua sendo um valor central para a EFG, e seguiremos apoiando a comunidade.”

“Com a próxima temporada sendo a última da atual edição do ESL Impact, queremos agradecer a todas as jogadoras, equipes e fãs pela dedicação e por tudo o que o ESL Impact conquistou.” – ESL

A FURIA, organização brasileira, é a atual campeã da ESL Impact e busca repetir o feito para alcançar o bi. Com essa decisão, muitas jogadores viram seus sonhos, em um cenário que já é difícil em todos os aspectos, sendo jogados para longe, sem mais, nem menos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x