Nesta quarta-feira (19), a ESL anunciou as equipes convidadas para o classificatório fechado sul-americano da ESL Challenger Atlanta, campeonato de Counter-Strike 2. Os representantes escolhidos para competir em nome da América do Sul são os brasileiros da Imperial e a equipe argentina da BESTIA.
- CS2: Fãs alertam que jogo é muito “hostil” para novos jogadores
- CS2: Valve responde a rumores de que planeja remover configuração de auto execução do jogo
Além das duas equipes convidadas, outras duas terão a oportunidade de garantir seu lugar na competição por meio do classificatório aberto, que ocorrerá em 21 e 22 de outubro.
No qualificatório aberto, as equipes enfrentarão uma competição de eliminação simples, com apenas o duelo classificatório ocorrendo em formato melhor de três (md3). A seletiva fechada está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de outubro, e a busca por uma vaga na LAN internacional promete ser acirrada.
Here are the direct invites for the South and North American Closed Qualifiers of #ESLChallenger Atlanta! 🤩
North America, November 15th@Wildcard_GG@Partynauts_GG
South America, October 23rd@bestia_corp@imperialesports pic.twitter.com/UzHT9SqFOS
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 19, 2023
O classificatório fechado será disputado em eliminação dupla, e todas as séries serão realizadas em md3 e apenas o campeão representará a América do Sul no evento principal.
O evento principal já conta com equipes convidadas, entre eles estão Complexity, Monte, GamerLegion e Virtus.pro, que trarão ainda mais competitividade ao torneio. A ESL Challenger Atlanta ocorrerá entre 15 e 17 de dezembro, nos Estados Unidos e conta com oito times disputando pelo prêmio total de US$ 100 mil equivalente a R$500 mil.