Reprodução/ESL
O início da próxima temporada competitiva da ESEA será adiada, por conta do lançamento do Counter-Strike 2 (CS2) estar próximo. O atraso no calendário afetará alguns torneios, como a ESL Challenger League (ECL), que conta com brasileiros na América do Norte.
- VALORANT: Oddik anuncia fim das atividades no cenário
- 00NATION deve dispensar line-up brasileira, informa Insider
A informação foi revelada por um usuário do Twitter, que divulgou conversas com om um dos administradores da organizadora. O executivo diz que a ESEA aguarda o lançamento do CS2 e que a próxima edição vai ser jogada na nova versão do jogo da Valve.
yo so like for everyone playing ESEA. seems they are going to delay the start of season 46 until CS2 starts. pic.twitter.com/yLFD2c9eEx
— dyragu (@dyraguCS) June 19, 2023
A decisão de adiar se dá porque a empresa quer evitar a troca das versões do jogo no meio da temporada e ter problemas de integridade dos campeonatos: “Chances da temporada acontecer no início ou meio de julho são muito baixas“.
O circuito da ESEA conta com torneios regionais importantes, como a ESEA Open, Intermediate, Main, Advanced e, a mais prestigiada, ESL Challenger League (ECL). Na etapa norte-americana, a ECL conta com brasileiros.
Ainda não existe uma data definida e certa para o lançamento do CS2. Porém, a Valve, desenvolvedora do game, afirmou que sairá durante o inverno do hemisfério sul, que ocorre entre 21 de junho e 23 de setembro.