Reprodução/ESL
Precisando da vitória para sobreviver no campeonato, a FURIA venceu a Bad News Kangaroos pelo placar de 2-0, nesta sexta-feira (3), e evitou a eliminação precoce pela ESL Pro League S19 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2).
- CS2: Apoka Diz Que A FURIA Está Cega
- CS2: Em Reação À Derrota Da FURIA, Torcedor Queima Camiseta Do Clube
O primeiro mapa disputado entre as equipes foi a Inferno, escolhida pelos australianos. Pela primeira metade o equilíbrio se manteve, as duas equipes trocaram ponto a ponto e terminaram com o empate parcial em 6-6. Na mudança de lados, os brasileiros foram para terroristas (TR) e foram perfeitos, fechando em 13-6.
13×6 na Inferno e 1-0 contra a BNK na MD3! 💪#FURIACS sai na frente vencendo o pick dos australianos e agora vamos pra Mirage, 2° mapa da série!#DIADEFURIA #ESLProLeague pic.twitter.com/4kXt3lWTPx
— FURIA (@FURIA) May 3, 2024
Contando com uma atuação individual de destaque da jovem promessas Kayke “kye” Bertolucci no primeiro mapa, a FURIA chegou na Mirage precisando de apenas uma vitória para permanecer viva na ESL Pro League S19. A missão foi cumprida, venceram por 13-6 novamente e fecharam em 2-0 a série.
O desfecho positivo mantém Gabriel “FalleN” Toledo e companhia vivos na competição. Agora como próximo desafio, o clube brasileiro terá que passar pela ENCE, neste sábado (4), e mais outra melhor de três (MD3) para chegarem aos playoffs.
vai, planta aí#ESLProLeague pic.twitter.com/yrflWt79Bq
— FURIA (@FURIA) May 3, 2024
Além da FURIA, o Brasil também esteve representado pela Imperial e Sharks na ESL Pro League S19. Ambos os clubes citados, porém, não conseguiram vencer um jogo sequer e foram eliminados com quatro derrotas cada um.