Após garantir o segundo lugar na tabela do grupo D da ESL Pro League 16 (EPL), o elenco de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA, inicia jornada nos playoffs do campeonato nesta quarta-feira (18). A equipe de Kaike “KSCERATO” Cerato é a única brasileira remanescente na competição.
Com apenas uma derrota na fase regular contra a Cloud9 — que assumiu o primeiro lugar na tabela do grupo D, a FURIA apresentou uma boa campanha na 16ª temporada da EPL ao vencer quase todas as participantes do grupo: Eternal Fire (2 a 1), Riders (2 a 0), Team Liquid (2 a 1) e Evil Geniuses (2 a 0).
A MIBR também defendeu a camisa brasileira ao disputar o campeonato, porém, garantiu apenas uma vitória contra os portugueses da For The Win (FTW); resultando na desclassificação de uma das organizações mais tradicionais do CS. Com isso, a FURIA se tornou a única representante do brasileirinho nos playoffs da EPL e joga contra os russos da Outsiders nesta quarta-feira (18).
nos vemos às 10h30 dessa quarta-feira pra enfrentar a Outsiders pelas oitavas de final da #ESLProLeague 🇧🇷 pic.twitter.com/foLk8nxju6
— FURIA (@FURIA) September 27, 2022
Caso vença a série melhor de três partidas (MD3) a partir das 10h30, FURIA irá enfrentar a organização francesa Team Vitality nesta sexta-feira (30), a partir das 14h nas quartas de final do torneio. As disputas contam com transmissão nos canais oficiais do campeonato e, no Brasil, nas lives de Alexandre “Gaules” Borba e Alessandro “Apoka” Marcucci. Vale lembrar que o primeiro lugar da tabela garante vaga para a BLAST World Final 2022 e IEM Katowice 2023.