Divulgação
Fundada no final de 2022, a Bateria DEZorganizada apareceu como uma nova via para os torcedores do cenário de esportes eletrônicos. Inicialmente com a ideia de ser uma bateria sem vínculo com as torcidas, a DEZorganizada ganhou destaque principalmente durante a disputa do Intel Extreme Master Rio Major 2022, principal campeonato de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo.
- Major Paris 2023: Organizada da Tribo marca presença em Paris, na França
- Major Paris 2023: Jogos do Legends Stage são definidos, FURIA estreia contra a Monte
Para contar um pouco da história da Bateria Dezorganizada, convidamos Leonardo “Léo God” Cunha, percussionista e streamer da organização para uma entrevista exclusiva à Pichau Arena.
“A B10 nasceu ao apito final do Major, ali mesmo, no último dia, onde fomos embora às 22:30, e andamos por cerca de 1,5km com os instrumentos na cabeça, rumo a uma praça de alimentação, onde todos “os 15” assinaram camisas e bandeiras uns dos outros, e depois cada um fez o seu discurso de amor ao grupo. Ali entendemos que aquilo não morreria ali. Dias depois, tentando dar continuidade às nossas ideias, não conseguimos esperar os prazos que nos foram pedidos, e decidimos nos tornar uma organização própria, nascendo assim a “Bateria DEZorganizada“.
Um mês após a criação da torcida, a “B10” realizou uma live que foi entitulada como “Farofa da B10” e rendeu bons frutos. Junto com o status de afiliados da twitch, a ficha foi caindo e o grupo percebeu que a partir dali seriam mais que uma simples torcida organizada.
“Trinta dias após o Major, realizamos uma “farofa da B10”, com 24 horas de live, mostrando uma resenha muito good, que ia da galera na piscina ao futmesa, pagode, karaokê, mímica, e pra finalizar simplesmente 5 computadores ao vivo jogando uma lobby.“, disse Leonardo.
Parceria com a FURIA
Já no início de 2023, a organização surpreendeu e firmou parceria com a FURIA, uma das principais organizações de E-Sports do Brasil. Com a parceria, chegaram as primeiras polêmicas com a organização. Mas Leonardo afirma que a relação entre a torcida e os jogadores do time é boa.
“A relação é ótima, desde a primeira Furia House em 2022, tivemos contato com eles, e fomos muito bem recepcionados. Deixando um destaque para o Guerri, que simplesmente discutiu vetos com a gente um dia antes do jogo contra a Heroic. E no último dia, ao final do Major, simplesmente mudou a foto de perfil do Twitter dele, para uma foto nossa.”
Torcida se destaca no Major
Mesmo em pouco tempo de parceria, a Bateria Dezorganizada já mostrou sua força e viveu momentos importantes com a FURIA, como os jogos contra a Navi e Heroic, pelo IEM Rio Major 2022.
“Todos que estavam no Riocentro e na arquibancada/ fanfest da Jeunesse naquele jogo contra a Navi, sentiram essa importância. O que aconteceu naquele dia foi mágico. Contra a heroic empurramos a FURIA de um 15×5, para uma prorrogação. Infelizmente tudo ainda deu errado. Mas mesmo após o último ponto, do último mapa, a torcida continuou cantando, enquanto os jogadores não saíssem pelo túnel, decidimos que não pararíamos de tocar.”, afirmou o torcedor.
“Gostaria de agradecer pelo carinho de todos que tem colado com a gente, seja nas redes sociais engajando, ou nos eventos presenciais nos ajudando a empurrar todos os times brasileiros, e a fazer uma festa cada vez mais bonita. Aos leitores também, fica o convite para virem fazer a festa com a torcida organizada mais irada dos esportes eletrônicos. E nos sigam nas nossas redes sociais, para mais conteúdo e lives diárias.“, finaliza.