Ícone do site Pichau Arena

Entenda o formato do Closed Qualify do RMR SA

Foto: Reprodução/Imperial

Após os confrontos do Open Qualify, os times classificados se encontram novamente na fase do qualificatório fechado do Regional Major Ranking (RMR) da América do Sul para garantir uma vaga no 1° Major de Counter-Strike 2 (CS2).

Nesta última segunda-feira (15), a PGL anunciou as chaves e horários das primeiras partidas do campeonato, que seguirá o formato suíço. Desta forma, as equipes se enfrentarão no sistema melhor de um jogo (MD1) e após a derrota em três partidas, será desclassificado.

O formato suíço é altamente utilizado no competitivo de CS2 em campeonatos que possuem alto número de participantes, visando uma disputa mais justa e democrática, em comparação ao sistema de eliminação simples – onde um time é desclassificado após uma única derrota.

Para a formação das chaves dos jogos, os times podem ser divididos de forma aleatória, ou de acordo com a campanha que desempenham e o nível da equipe. Desta forma, não existem grupos e nem todos se enfrentam, otimizando o tempo das partidas.

Os times que ganham 3 partidas e garantem a pontuação de 3-0 (3 vitórias e 0 derrotas), avançam no campeonato, enquanto, os times que perdem 3 partidas e totalizam 0-3 (0 vitórias e 3 derrotas), são eliminados.

Ainda, aqueles que estão empatados, que ganharam uma partida e perderam uma partida (1-1) ou perderam duas partidas (0-2), se enfrentam entre si.

Na prática, os confrontos acontecem entre as equipes que obtenham a mesma pontuação, ou seja, times que ganharam todas as partidas enfrentam times que ganharam todas as partidas, e assim por diante. 

Posteriormente, na fase dos confrontos decisivos, os jogos seguem o sistema de melhor de três jogos (MD3). Veja na prática como funciona a fase suíça pelo mundial de League of Legends (LoL):

Foto: Reprodução/Riot Games

Nesta sexta (19), as primeiras partidas definidas são:

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile