Ícone do site Pichau Arena

CS2: Após tentar enganar ESL, equipe é excluída de campeonato norte-americano

Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (30), a organizadora ESL comunicou que a equipe norte-americana Perseverance foi banida da ESL Challenger League Season 48 North America, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2), após tentar enganar a produtora para remarcar uma partida da liga. 

Em comunicado oficial, a organizadora não forneceu muitos detalhes sobre a desqualificação da equipe no torneio regional, limitando-se a informar sobre a desclassificação e a suspensão dos jogadores.

“Após uma investigação completa sobre essa violação, decidimos desqualificar o time da ESL Challenger League Season 48. Além disso, estamos suspendendo o time e seus jogadores de todas as competições profissionais da EFG por dois meses.”

Segundo o portal Dust2.us, a fraude foi uma tentativa de enganar os administradores da ESL Challenger League para remarcar uma partida que estava contra a equipe da Mythic. De acordo com a investigação do portal, a equipe tentou falsificar problemas de energia para obter uma remarcação emergencial da partida.

A motivação para a tentativa de fraude era garantir a participação de Nelvin “nooz” Gonzalez no lugar de Chance “xaler” Palmer. A equipe alegou uma queda de energia para assim remarcar a partida. 

Essa atitude, entretanto, foi descoberta e resultou na punição aplicada pela ESL. Os jogadores envolvidos são John “mds” Marin, Gabriel “Gabe” Shah, Collin “CoJoMo” Moren, Cory “shutout” Frymark e Mark “CooperTrooper” Cooper. Todos foram banidos dos eventos do ESL FACEIT Group por dois meses, e a equipe foi excluída da ESL Challenger League Season 48 North America.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile