O Elisa Masters Espoo 2023 – Campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2) – teve como campeã a brasileira FURIA, que graças ao bom desempenho durante a série, conseguiu subir no ranking da HLTV – portal referência em CS2.
- CS2: cadiaN é anunciado como novo IGL da Liquid
- BetBoom Dacha 2023: Campeonato proibiu Gaules de falar sobre
A organização que teve seu primeiro título fora do Brasil após quatro anos sem conquistar nenhuma primeira colocação. Além do título de campeões, receberam uma premiação de cerca de R$ 980 mil.
Taxa de vitórias positiva
A pantera jogou 11 partidas, das quais as menores taxas de vitória foram de Inferno e Vertigo – tiveram a taxa de 50%. Em seguida, temos Ancient com 66.7% e nos melhores mapas temos Mirage e Nuke, que tiveram ambos 100% de taxa de vitórias.
Quando comparamos as estatísticas dos últimos três meses – quando ainda estavam jogando o antecessor Counter-Strike: Global Offensive (CSGO)- , temos que Mirage é um dos mapas mais constantes e mais consistentes.
Na estatística geral do time versus a estatística durante o Elisa Masters Espoo 2023 temos uma diferença de apenas 33.3% – considerando a taxa total, que é de 66.7% de vitórias. Dentre as vitórias, FURIA foi o time com o melhor rating, atingindo 1.09 em 11 mapas jogados.
Armamento mais utilizado
Desde o começo da história de Counter-Strike, uma das armas preferidas entre os jogadores – sejam eles profissionais ou casuais – é a AK47, e durante o campeonato não foi diferente. Dos abates que aconteceram durante todo o torneio, a arma teve 35.29% deles. Em segundo lugar, temos a M4A1-S com 20.65% dos abates.
Do outro lado do espectro – das armas registradas -, temos a MAC-10 que possui apenas 2.32% de participação dos abates. O armamento é utilizado pelos terroristas, geralmente em rounds econômicos, e dificilmente é utilizado pelos contra terroristas.
Top 8 jogadores
Apesar do time ter alcançado apenas a posição de vice campeão, na posição de MVP do campeonato temos Tim “nawwk” Jonasson, que ao longo de toda a série teve 1.28 de rating e KAST – Abates, assistências, rounds que ficou vivo e teve a morte trocada – de 78.1%.
O Brasil foi representado no top8 por Kaike “KSCERATO” Cerato, que teve rating de 1.19 – ficando na 4ª posição – e KAST de 80.1%. Além disso, teve também média de dano por round de 80.9.