Reprodução/PGL
Segundo rumores veiculados na imprensa internacional nesta quarta-feira (20), a Evil Geniuses (EG) terá vendido o seu lugar como equipe parceira da BLAST à Cloud9 por uma quantia de cerca de R$ 4,9 mi, de acordo com Chad “SPUNJ” Burchill, caster de Counter-Strike 2 (CS2).
- HLTV Award Show Tem Gaules, Cachorro1337 E Polex Como Indicados; Confira
- CS2: Como Comprar Caixas E Quais São As Melhores
SPUNJ partilhou a afirmação no episódio mais recente do podcast HLTV Confirmed, dizendo que várias pessoas “respeitáveis” lhe tinham dito o valor da venda. Como supracitado, o lugar de parceiro BLAST da EG agora pertencente à C9 e será válido a partir do próximo ano.
Foi oficializada no último domingo (17), a venda da vaga, tornando mais próxima a saída aparentemente inevitável da organização norte-americana do CS2. Em sua declaração, o CEO da Evil Geniuses, Chris DeAppolonio, observou que a organização “espera apoiar os talentos do NA dentro da liga à distância“.
A saída da EG de vários esports tem sido o centro das atenções nos últimos dois meses. O repórter de longa data Richard Lewis relatou que a organização estava considerando sair tanto do League of Legends (LoL) quanto do First Person Shooter (FPS) da Valve no início de novembro, com a primeira se tornando realidade apenas algumas semanas depois.
Parece que um dos únicos títulos em que a organização continuará competindo em 2024 será o VALORANT, mas provavelmente sem o elenco que ganhou um campeonato mundial há apenas alguns meses. De fato, são tempos sombrios para o clube.