Em anúncio feito nesta terça-feira (28), a Evil Geniuses (EG) se despediu de Jadan “HexT” Postma. A organização tem enfrentado a perda de diversos players de diversas modalidade e com HexT não foi diferente.
O jovem de 22 anos sai da organização após um ano e meio, quando ingressou pela primeira vez na EG Black – line academy do time – e depois passou para o elenco principal. Essa movimentação foi de idas e vindas, então o jogador voltou para a EG Black e depois retornou para o time principal.
See you space cowboy…
We’re saying farewell and good luck to @HexTCSGO—thank you for all of the joy you brought to EG! pic.twitter.com/SMPBA8ie8N
— Evil Geniuses CS (@EGCSGO) November 28, 2023
Ao lado da EG, HexT atingiu a segunda colocação no ESL Challenger League Season 45: North America, terceiro na ESL Challenger League Season 44: North America e quarto na BLAST Premier: Spring American Showdown 2023, não atingindo a primeira colocação em campeonatos tier 1.
A saída de HexT levanta o questionamento dos fãs sobre o futuro da organização nos eSports. Após ter vendido a vaga na LCS – liga norte-americana de League of Legends (LoL) -, o jornalista Richard Lewis revelou que a saída do jogador é a primeira do restante da equipe, que deve ser encerrada ainda esse ano.