O início de um novo ciclo de jogo, como o Counter-Strike 2 (CS2), pode ser a oportunidade perfeita para jovens talentos mostrarem as suas capacidades e uma perspectiva assustadora para os veteranos. Mas Peter “dupreeh” Rasmussen está a provando o seu domínio até agora, apesar de muitos dizerem que ele está velho para ser um jogador profissional.
- CS2: Qual é a diferença no tamanho de supressores?
- CS2: w0nderful entra para NAVI e completa a line do time
O único pentacampeão do Major no Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) como jogador tem atualmente 30 anos e ainda não teve um mapa ruim, estatisticamente falando, desde o início da nova versão do First Person Shooter (FPS) da Valve.
Dupreeh jogou um total de 15 mapas do CS2 desde que se juntou à Heroic e não teve uma classificação negativa em nenhum deles. O pro player tem uma média de 1,28 de classificação, de acordo com dados fornecidos pela HLTV.
O dinamarquês foi cortado do time titular do Team Vitality um mês depois de ajudar a equipe a vencer o BLAST Paris Major em maio, quando a organização favoreceu a contratação da jovem estrela Shahar “flameZ” Shusha. Os torcedores tinham dúvidas sobre se o jogador ainda seria capaz de atuar no mais alto nível depois de completar 30 anos e ser pai em 2023.
Embora os fãs insistam em acreditar na teoria de que a idade desempenha um fator decisivo no desempenho dos profissionais dos desportos electrónicos, esta teoria foi desmentida por um fisioterapeuta e antigos jogadores profissionais entrevistados pelo The Washington Post em 2022.
Os ex-profissionais disseram ao jornal diário estadunidense que outros fatores como o stress, o excesso de trabalho e a instabilidade no emprego foram mais determinantes na sua decisão de se reformar, e não a idade.
O que é mais surpreendente, não é o fato de dupreeh estar dominando os adversários em um novo jogo aos 30 anos, mas sim o fato de estar fazendo isso enquanto joga com uma Heroic desmantelada, que já perdeu Casper “cadiaN” Moller permanentemente e poderá perder Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard em um futuro próximo.