Após uma jornada repleta de conquistas, a Vitality anunciou nesta quinta-feira (22), a saída de Peter “dupreeh” Rasmussen, jogador dinamarquês detentor de cinco títulos mundiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No entanto, a organização já encontrou um substituto à altura. Shahar “flameZ” Shushan foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo rifler.
- Free Fire: Alok revela personagem com inspiração nos indígenas brasileiros
- LoL: Naafiri será pode ser o campeão assassino mais fácil de se aprender
Dupreeh, que atuava pela Vitality desde o início de 2022, recentemente atingiu um marco histórico para si e para a equipe, conquistando o BLAST Major Paris, o campeonato mundial da modalidade. A vitória marcou o quinto título do atleta, tornando-o o primeiro jogador profissional da história a competir em todas as edições de Major e a vencer cinco vezes.
Em um comunicado oficial, a organização expressou gratidão e reconhecimento pela contribuição de dupreeh ao clube: “Queremos expressar nossa mais profunda gratidão a Peter por sua imensa contribuição ao nosso clube. Suas jogadas lendárias, seu espírito inabalável, seu toque humano e seu compromisso com a equipe serão sempre lembrados com carinho. Dupreeh é o maior campeão que embarcou conosco em nossa jornada.”
A legendary chapter closes..
Thank you for everything @dupreeh pic.twitter.com/0u3ss6z4sY
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) June 22, 2023
Em suas palavras, dupreeh manifestou gratidão pela jornada ao lado da Vitality e falou sobre o futuro:
“Obrigado por uma viagem incrível, minha quinta grande vitória com a Vitality foi especial. Não acho que chegamos ao fim da estrada com a equipe atual, mas respeito a decisão da Vitality e desejo a eles tudo de bom. Ainda sinto que estou no topo do meu jogo e passarei minhas férias explorando qual será o próximo capítulo da minha vida.”
“Obviamente, adoraria ganhar o sexto Major na minha cidade natal no ano que vem, mas ganhar um Major não é fácil e eu precisaria encontrar uma equipe e uma organização que compartilhassem da minha ambição, profissionalismo e vontade de se sacrificar para atingir a meta.”
Novo talento assume o desafio
Com a saída do pro-player, o clube já encontrou um substituto. Shahar “flameZ” Shushan, jogador israelense que defendeu a camiseta da OG nos últimos dois anos, foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo renomado rifler. A estreia de flameZ acontecerá na BLAST Premier Fall Groups 2023, que ocorre entre 13 a 23 de julho.