A história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está chegando a reta final, com a continuação sendo escrita no CS 2. No último domingo (21), a Vitality sagrou-se campeã do BLAST Major Paris 2023, marcando o capítulo final do cenário competitivo do CS:GO. No momento histórico, Peter “dupreeh” Rasmussen elevou-se como o maior campeão mundial do FPS da Valve, conquistando a marca de cinco títulos.
- Paris Major 2023: Empurrada pela torcida, Vitality se sagra campeã
- CS:GO: dupreeh é o 9º melhor jogador mundo de 2020
1 – ELEAGUE Major Atlanta 2017
Em 2017, a primeira conquista que marcou a trajetória do jogador dentro do CS:GO, enquanto defendia a camiseta da Astralis. Foi durante um confronto na ELEAGUE Major Atlanta, enfrentando Virtus.pro, o atleta escreveu o nome na história ao conquistar o título por 2×1. Os mapas escolhidos para a jornada foram Nuke, Overpass e Train, que se tornaram verdadeiros palcos de glória para o elenco.
2 – FACEIT Major London 2018
A história não parou por aí. No ano seguinte, em 2018, dupreeh mostrou sua força mais uma vez ao se sagrar campeão do FACEIT Major London. A disputa final aconteceu contra a equipe da Natus Vincere. Em uma melhor de três nos mapas Nuke e Overpass, a Astralis mostrou a força, conquistando a vitória por 2 a 0, tornando campeã mundial mais uma vez.
3 – IEM Katowice Major 2019
A trajetória do pro-player continuou a ser escrita quando, em 2019, ainda representando a equipe dinamarquesa, conquistou o mundo mais uma vez. Foi no IEM Katowice Major que o time derrotou a ENCE por 2 a 0, nos mapas Train e Inferno, garantindo assim o terceiro título mundial.
4 – StarLadder Major Berlin 2019
Em um ano excepcional, a organização brilhou e alcançou mais uma conquista mundial, solidificando a era de ouro de dupreeh e Astralis. Foi durante a StarLadder Major Berlin 2019 em um embate contra a AVANGAR que levantaram a taça mais uma vez, consolidando seu domínio no cenário competitivo.
5 – BLAST Major Paris 2023
A mais recente e marcante conquista do pro-player ocorreu no BLAST Paris Major 2023, dessa vez representando a Vitality. Com uma performance excepcional, caminhou rumo à vitória por 2×0 sobre a Gamerlegion, garantindo assim o quinto título mundial.
Além dos títulos, é importante destacar que dupreeh é o único jogador a ter participado de todos os Majors da era Counter-Strike: Global Offensive. Marcando o nome na história do FPS.