Neste domingo (14), a BIG venceu a G2 pela grande final da DreamHack Masters Spring 2020. Os alemães venceram os franceses pelo placar de três a zero e conquistaram o título e a premiação de US$ 54 mil, além de 400 pontos da ESL Pro Tour.
Os alemães venceram de virada o confronto, no qual a G2 tinha a vantagem de um mapa por ter vencido a chave dos vencedores.
O jogo
O primeiro mapa do confronto foi a Vertigo. Os franceses conseguiram uma grande vantagem no primeiro tempo com 10-5. Na troca de lados, a G2 conseguiu uma sequência de seis rounds e fecharam o mapa em 16-6.
O jogo seguiu para a Nuke, escolha da BIG. No primeiro tempo do confronto, os alemães varreram a G2 e abriu 11-4 no placar. Sem problemas no segundo tempo, a BIG fechou o mapa em 16-5.
O terceiro mapa do confronto foi a Dust2. O confronto esteve bem igualado no com os resultados, sendo a vez da BIG abrindo cinco rounds de vantagem com 10-5. Seguindo para o segundo tempo, os alemães fecharam o placar em 16-6.
O último mapa do confronto foi a Mirage, no qual foi o mais disputado. A G2 começou melhor o jogo com 11-4 no placar, mostrando um rumo certo para o confronto. Na troca de lados, a BIG surpreendeu levando o confronto para a prorrogação. O placar final ficou em 19-17 para a BIG.