A FURIA é a grande campeã da DreamHack Open Summer 2020. Os furiosos conquistaram o primeiro título da segunda temporada de 2020, vencendo a Team Liquid. pelo placar de dois a um. Com o resultado, os furiosos levaram a premiação de US$: 35 mil e 100 pontos do ESL Pro Tour.
O jogo
O primeiro mapa escolhido pelos brasileiros, foi a Vertigo. A cavalaria começou bem o mapa, mas viu os furiosos chegarem ao empate de 4-4. O jogo ficou bem parelho, com a Liquid fechando o primeiro tempo em 8-7.
Na troca de lados, o confronto continuou parelho, com a Liquid conseguindo o empate de 11-11. A cavalaria conseguiu se achar no segundo tempo e fechou o mapa em 16-11.
O jogo seguiu para o segundo mapa da Nuke, escolhido pela Liquid. A FURIA começou bem o primeiro tempo, com 5-1 no placar inicial. Em um atropelo, os brasileiros fecharam a primeira etapa em 10-5.
A cavalaria conseguiu a reação no placar do segundo tempo, mesmo com a FURIA chegando no matchpoint. O jogo seguiu para a prorrogação, os brasileiros conseguiram fechar o mapa com clutch decisivo de KSCERATO – o placar ficou em 19-16.
O mapa decisivo ficou na Inferno. Os brasileiros começaram melhor no mapa abrindo a vantagem inicial de 7-2. A cavalaria conseguiu a reação e diminuiu em 8-7 para FURIA. Na troca de lados, com show de VINI,obtendo 37 eliminações, a FURIA conseguiu fechar o mapa em 16-11.
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIL-SIL! ????????????
Campeões da DreamHack Open Summer 2020 NA ??????
É #DIADEFURIA BRASILEIRINHO, COMEMORA!
É MAIS UMA PRA CONTA ?
NA RAÇA
NA GARRA
NA FORÇAVAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooOOOOOOOOOOoooooOOOOOO pic.twitter.com/eHLsnkii5z
— FURIA Esports (@furiagg) August 16, 2020