Na última quarta-feira (27), a Valve pegou a comunidade de surpresa anunciado as punições com os treinadores que utilizam o “bug do coach”, os pontos conquistados do RMR sendo retirados e a chegada dos stickers de 2020.
Today we're shipping 2020 RMR team stickers, available now in Legends, Contenders, and Challengers capsules. We also have updates on 2021 RMR events and coaching: https://t.co/d7aOajgapF pic.twitter.com/QdOypVTQzI
— CS:GO (@CSGO) January 27, 2021
Em retaliação aos treinadores que utilizam o bug, a produtora anunciou que, mediante aos pontos dados pelo ECIS, vão determinar o tempo de banimento das próximas edições dos majors, onde pode ir de uma edição até mesmo sendo permanente.
A Valve ainda revelou que os treinadores e membros das organizações não poderam estar presentes no servidor nos eventos RMR dos próximos majors. “Nem os treinadores nem qualquer outro membro da equipe serão permitidos na sala, no servidor ou de qualquer outra forma se comunicarem com a equipe durante uma partida online”, revelou a produtora.
Alessandro “Apoka” da MIBR recebeu a pena máxima pela sua quantidade de pontos da ECIS, onde não poderá mais atuar como treinador em majors. Nicholas “Guerri” ficará de fora de cinco edições dos majors de CS:GO.
O restante de treinadores que receberam a punição da Valve foram Bruno “Ell'” Ono, da pain Gaming, Arthur “prd”, da RED Canids e Ricardo “Dead”, manager da GODSENT. Henrique “rikz”, da DETONA Gaming e Pedro “peu” completam a lista de punidos pela produtora.