CS:GO: Valve anuncia punição as equipes que utilizaram o bug dos coachs
A MIBR tem todos os seus pontos do RMR zerados
Nesta quarta-feira (9), a Valve anunciou a punição sobre as equipes que fizeram uso do bug dos coachs. A produtora zerou a pontuação das equipes, que tiveram participação no caso. A MIBR perdeu todos os seus pontos conquistados e basicamente está fora do próximo Major.
A equipe perdeu seus pontos por conta da punição aplicada em Ricardo “dead”, por uso do bug dos coachs, no qual o manager/coach foi suspenso dos eventos da ESL por seis meses e está fora dos campeonatos da BLAST e afiliados da ESIC.
Confira o pronunciamento da Valve:
Recentemente, fomos informados de que vários treinadores de times profissionais de CS:GO exploraram um bug no jogo para ganhar vantagem sobre seus adversários. É lamentável e frustrante não termos respondido a esse bug antes. Mas os bugs são a realidade do software – e até que sejam resolvidos, precisamos ser capazes de confiar nos jogadores e treinadores.
Não vamos perder muito tempo aqui reiterando nossa postura sobre a importância da integridade nas partidas de CS: GO. No mínimo, esperamos que os jogadores e treinadores sigam as regras e imediatamente pausem a partida e alertem os administradores do torneio se eles souberem de um problema que possa dar a eles (ou a um oponente) uma vantagem injusta.
Todas as equipes que foram desqualificadas por explorar este bug durante um evento RMR terão seus pontos RMR redefinidos.
Quanto a tomar medidas contra treinadores individuais, vamos esperar até termos um quadro completo da extensão do abuso de bug e das punições impostas por terceiros. Independentemente dessas penalidades, o treinamento no meio do jogo sempre será uma oportunidade tentadora para algumas equipes violarem a integridade da partida. Portanto, também podemos considerar as limitações do coaching.