Formado na Suécia, o Silver Snipers (SS) é uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive que possui uma característica incomum em relação as outras: sua line up é formada integralmente por players com mais de 57 anos de idade.
No início, jogar CS:GO para os integrantes do SS era apenas um hobby. Porém, hoje a equipe formada por três homens e duas mulheres viaja o mundo em uma turnê para enfrentar outros times.
A equipe de veteranos pode se gabar por um motivo: seu treinador é o lendário jogador de Counter-Strike, Tommy “Potti” Ingemarsson, membro e fundador do time 10 vezes campeão mundial: Ninjas in Pyjamas.
Potti, em entrevista a BBC, disse que a paixão dos integrantes do SS por CS:GO foi o que o motivou a participar desse desafio.
Eu simplesmente adoro a ideia, e queria fazer parte. Claro que foi um grande desafio. Mas fiquei realmente surpreso, porque eles tinham tanta vontade de aprender coisas novas. Você podia sentir a paixão deles logo no primeiro treino.
Depois de sua participação no DreamHack Jönköping, na Suécia, o time está com a presença confirmada para os próximos meses no Eurogamer, em Porto, Portugal, e no Paris Games Week, em Paris, França.
(Silver Sniper e Grey Gunners mostram que a idade é apenas um número nos Esports)
O TIME
Mais inusitados que um time de veteranos são os nicknames (apelidos) dos jogadores em CS:GO
Oivind “Windy”Toverud
(Ventania)
75 anos.
Abbe “Birdie”Drakborg
(Passarinho)
75 anos
Per-Arne “Young Gun”Indefors
(Arma Jovem)
57 anos
Monica “Teen Slayer” Indefors
(Matadora Adolescente)
62 anos
(Rápido no gatilho)
66 anos.
A equipe de Counter-Strike: Global Offensive da Silver Snipers está aberta a convites para eventos, para saber mais basta clicar aqui.
Leia Mais:
MiBR é derrotado pela FaZe Clan na ESL One Cologne
CS:GO: MiBR bate North e avança no ESL One Cologne
[CSGO] MIBR confirma data de apresentação de sua line