No começo do mês, a Valve exigiu o fim da ligação entre Yeah e MIBR, a organização brasileira anunciou em suas redes sociais, que está trabalhando para resolver os problemas de conflito de interesse. A Yeah afirmou que está conversando com outras organizações para negociar a sua atual escalação de CS:GO.
[CSGO] No nosso blog nós falamos um pouco mais sobre o conflito de interesses entre Yeah e MIBR.
? https://t.co/stJUFHu9tj
? https://t.co/stJUFHu9tj
? https://t.co/stJUFHu9tj pic.twitter.com/Gldv60Fm6E— Yeah Gaming (@YeahGaming) June 23, 2020
Confira a declaração da Yeah Gaming:
“A Yeah Gaming comunica que os problemas que caracterizam conflitos de interesse já estão sendo resolvidos.O prazo dado pela Valve para a resolução do impasse é até novembro e a Yeah Gaming já está em conversas com algumas organizações” declarou a organização.
“Apesar do desejo de resolver o mais rápido possível, estamos escolhendo a melhor organização que proporcione, pelo menos, a mesma estrutura que já possuem. As novidades serão divulgadas assim que tudo seja resolvido”, finalizou.
A Valve deu o prazo para as equipes acabarem com os conflitos de interesse até o início do ESL One: Rio Major, no qual começa no mês de novembro. As equipes se enfrentam no qualificatório do cs_summit 6, o segundo evento de RMR do Major Rio.
Vale lembrar que os membros da MIBR, Epitácio “TACO” e Ricardo “dead”, o coach da Evil Geniuses Wilton “zews”, e Marcelo “coldzera”, da FaZe Clan, estão atualmente na quadro de sócios da Yeah Gaming.