Uma das mais tradicionais e maiores organizações brasileiras, MIBR, pode estar negociando a entrada para o cenário de VALORANT. A apuração feita pelos sites Draft5 e VALORANT Zone nesta terça-feira (21), levantou a possibilidade das profissionais do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) representarem a camisa brasileira nas competições do game de tiro tático da Riot Games.
O estudo da possibilidade de trocar a atual line-up do FPS (First Person Shooter) da Valve para uma das mais novas modalidades dos esportes eletrônicos existe de acordo com fontes confiáveis da reportagem dos portais, que alegaram que a MIBR vê a mudança “com bons olhos”. Mesmo assim, a informação não foi confirmada e a organização não manifestou sobre o assunto até o momento desta publicação.
A alteração é entendível se considerarmos que o VALORANT conta com maior investimento no por parte da desenvolvedora do game dentro do cenário feminino, em que campeonatos são organizados oficialmente e que mulheres possuem estrutura real para crescerem cada vez mais em um cenário que já foi criado com a ideia de que mulheres também podem competir.
Inicialmente anunciadas em janeiro deste ano ao lado das equipes masculinas de CS:GO e Tom Clancy’s: Rainbow Six Siege (R6S), o elenco feminino da MIBR contava com as pro players Bruna “bizinha” Marvila, Ana Carolina “annaEX” Brito, Jessica “fly” Pellegrine, Julia “julih” Gomes e Gabriela “Bokor” Bokor. Relembre o anúncio que foi feito pelo artista e streamer Duzz:
Após passar por reformulações, a organização anunciou a mudança de elenco com duas novas contratações em setembro de 2021. Confira o elenco atual:
Bruna “Bizinha” Marvila
Jessica “fly” Pellegrine
Marcella “Cellax” Ferreira
Luana “Arkynha” Archanjo
Mariana “LyttleZ” Sabia
Leia mais:
CS:GO: Liquid oficializa despedida de FalleN ao lado de Stewie2k e Grim