A ESL divulgou nesta sexta-feira (24), os 24 participantes e os detalhes da nova temporada da ESL Pro League. O que chamou mais a atenção do público, foi a não participação da MIBR. Além dos brasileiros, a Cloud9 também não participar da Pro League.
Finally ready to share this with all of you: Our all-new, truly global #ESLProLeague. Featuring the best teams and players invited and qualified to a pure and raw Season 11.
All details at https://t.co/C1Ho59MmSy pic.twitter.com/wcLZmetcxS
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 24, 2020
Segundo a organizadora, as equipes que terminaram até a 16º posição na última temporada foram convidadas, MIBR e Cloud9 não responderam ou recusaram o convite.
Agora a Pro League será composta por 24 equipes, “abrangendo quatro semanas na 11ª temporada, incluindo uma temporada regular offline completa em um estúdio e um evento de final de três dias em uma arena”.
A ESL Pro League Season 11 será composta por quatro grupos com seis equipes cada e os confrontos em formato de pontos corridos e em partidas melhores de três. Os primeiros de cada grupo avançaram à fase final dos playoffs e os segundos e terceiros colocados disputarão os primeiros estágios da fase mata-mata. Quando restarem apenas seis equipes no torneio, ela será disputada em uma arena com a duração de três dias. A fina da Pro League será disputada em uma partida melhor de cinco .
Confira as equipes convidadas para a nova temporada da ESL Pro League:
- FURIA
- INTZ
- Sharks
- Astralis
- Complexity
- ENCE
- Evil Geniuses
- FaZe
- Fnatic
- forZe
- G2
- GODSENT
- Heroic
- mousesports
- Natus Vincere
- Ninjas in Pyjamas
- North
- OG
- Renegades
- 100 Thieves
- Liquid
- TYLOO
- Vitality
- Virtus.pro