Esta quarta-feira (9) foi movimentada no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O classificatório para o IEM Sydney começou e o Brasil contava com a representação de FURIA e MIBR, sendo a última já eliminada, restando apenas os Panteras na disputa por uma vaga.
A ESL divulgou a lista de convidados para o IEM Sydney 2023 e poucas horas depois iniciaram os confrontos do classificatório. Todos as disputas foram realizadas em melhor de um (MD1), apesar de boa performance que a Made in Brazil tem apresentado nos últimos jogos, não conseguiram avançar neste torneio. A equipe perdeu de 16 a 6 para a BSMPEEK.
Por outro lado, a FURIA tem boas noticias. O time liderado por Gabriel “FalleN” Toledo tem sobrevivido bravamente ao campeonato. A equipe participou de quatro MD1 com times diferentes ao longo do dia. Contra a m4ttpeek, o time terminou 16 a 9; a Digital Wave foi atropelada por 16 a 2; a benched sofreu uma dura derrota por 16 a 8 e, por fim, a Websterz perdeu por 16 a 9.
sorry, sorry pic.twitter.com/FhC7hDAi8m
— FURIA (@FURIA) August 9, 2023
A FURIA segue viva na disputa e volta a jogar nesta quinta-feira (10) contra a Sprout, a partir de 13h (horário de Brasília).