Após confronto pela final da chave inferior na ESL Pro League Season 18 – campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) – Made In Brazil (MIBR) perdeu para a MOUZ (mousesports) por 2-0 e é rebaixada para uma última chance no grupo B.
Vertigo
A primeira partida da melhor de três (MD3) se passou na Vertigo, mapa de escolha do time brasileiro. Após terem inciado o confronto com um round de vantagem (8-7) do lado contraterrorista, MIBR não conseguiu fechar o mapa e perdeu o primeiro confronto.
Apesar da MIBR ter causado mais dano na partida (Breno “brnz4n” Poletto com média de 88.1) e ter pego mais kills (Rafael “saffee” Costa com 25 eliminações), o time europeu MOUZ acabou virando a partida e vencendo de 16-14;
Inferno
O segundo mapa do confronto foi escolhido pela MOUZ, que começou do lado terrorista. Os europeus começaram o mapa abrindo vantagem de cinco rounds, finalizando a primeira metade em 10-5.
Após abrirem vantagem na primeira metade, MOUZ conseguiu fazer todos os rounds na segunda metade e levou vitória, fechando o mapa e decidindo o confronto em 16-5;
O destaque da segunda partida foi o israelense Dorian “xertioN” Berman que, de acordo com o hltv.org, obteve múltiplos destaques; entre eles mais dano causado (84.5), mais abates (19), mais abates de abertura – first kills – (6) e melhor Rating (1.43).
MIBR ainda tem última chance de se manter na ESL Pro League Season 18 e joga contra a equipe da Evil Geniuses no próximo domingo (10). Caso perca o confronto, está eliminada definitivamente da competição.