Nesta sexta-feira (08) a equipe brasileira MIBR disputou uma vaga para a final da chave inferior – no grupo B – contra a equipe ucraniana Monte na ESL Pro League. A equipe brasileira venceu dos ucranianos por 2×1 e garante a vaga na final para a final da chave inferior e uma chance para os playoffs.
- AMD Atualiza Campanha Do Starfield Incluso Em Seus Processadores E GPUs
- Biostar Revela Linha Das Placas De Vídeo Radeon RX 7700 XT E RX 7800 XT
Vertigo
No mapa de escolha da Monte, a equipe brasileira acabou sendo derrotada de 16×6. A primeira metade foi marcada pela dominância dos ucranianos – que começaram do lado terrorista – e abriram o half com 10 pontos a 5. Na virada de lados, a equipe brasileira só conseguiu pontuar um round.
O jogador de maior destaque segundo o hltv.org foi Sergiy “DemQQ” Demchenko, que mais causou dano e teve o maior número de first kills – abates de abertura –
Anubis
No segundo mapa a situação se inverteu, com a MIBR marcando 10 pontos a 5 na primeira metade. Os brasileiros começaram do lado de maior vantagem do mapa – atacando – e isso fez com que despontassem na partida.
Nesse mapa, quem garantiu o MVP da partida segundo o HLTV foi Felipe “insani” Yuji. O atleta de 19 anos obteve múltiplos destaques segundo o site. Os seus feitos foram: maior número de abates (28), mais dano médio por round (106.3) e maior Rating (1.46);
Mirage
No mapa decisivo, o confronto não foi de grande facilidade para nenh4uma das equipes, apenas 1 round de diferença para a MIBR (8 a 7). Na virada para a segunda metade da partida, a equipe brasileira foi para o lado terrorista, o que os garantiu a vitória.
Segundo o HLTV, o melhor jogador da partida foi Breno “brnz4n” Poletto, que obteve maior número de kills (25), maior dano médio por round (93.8) e consequentemente maior Rating (1.52).
Com a vitória, a equipe brasileira avança na disputa para a final da chave inferior no grupo B; O confronto final ocorrerá em uma melhor de 3 no próximo sábado (09) contra a equipe MOUSESPORTS.