Neste domingo (13), a MIBR surpreendeu anunciando as saídas de Epitácio “TACO”, Fernando “fer” e Ricardo “dead” da organização. A equipe formalizou a saída do trio em um comunicado no Twitter. A saída do trio se dá em conta dos resultados recentes do bootcamp na Europa e pela polêmica mundial do bug da visão dos treinadores, no qual dead está envolvido.
Obrigado @fer, @TACOCS & @ricsini. pic.twitter.com/rl6YpXqNam
— MIBR (@mibr) September 13, 2020
“Nós estamos vivendo um momento onde é importante para o MIBR e seus fãs fazermos mudanças na equipe e isso acontecerá nas próximas semanas. Hoje dizemos adeus ao TACO, fer e Ricardo da nossa equipe atual. Os outros jogadores irão se preparar para os próximos eventos, como a BLAST e a Flashpoint 2. Obrigado ao TACO, fer e Ricardo pelo seu tempo representando o MIBR” anunciou a organização
Está será a primeira vez que Gabriel “FalleN” não estará junto de fer, ambos estão juntos desde 2014, no qual eram da antiga escalação da KaBuM. TACO deixou a equipe em 2018, na época da SK – se juntando a Team Liquid, o jogador voltou no fim de 2019 para a MIBR.
Os jogadores se manifestaram em suas redes sociais sobre o assunto. TACO afirmou que a decisão “ foi tomada exclusivamente pela organização”, enquanto fer declarou que vai divulgar seu lado após o fim de seus compromissos com a MIBR.
A MIBR perdeu todos os seus pontos conquistados pelo RMR para o próximo major, onde basicamente tirou as possibilidades do brasileiros jogarem o mundial. A equipe agora busca uma renovação dentro da sua escalação, mas lembrando que a MIBR tem pela frente a IEM New York 2020, o último evento RMR do próximo Major.
Confira a atual escalação do MIBR:
- Gabriel “FalleN” Toledo
- Vito “kNgV-” Giuseppe
- Alencar “trk” Rossato