CS:GO: Jamppi deixa o competitivo de Counter Strike e migra para o VALORANT
O jogador não conseguiu reverter o seu VAC ban da Valve
Finalizando um ciclo, Elias “Jamppi” anunciou que está de saída do competitivo de CS:GO. O jogador confirmou nesta terça-feira (26), que está migrando para o VALORANT, o novo fps da Riot Game.
Hello guys, i hope you understand my english, and my decision! Terkkuja ! pic.twitter.com/kHhT7F6RDj
— Elias Olkkonen (@Jamppicsgo) January 26, 2021
Jamppi esteve lutando contra a Valve em um processo contra a empresa por conta do VAC ban. O jogador recebeu o banimento da Valve, quando tinha 14 anos de idade, mas alegou que não foi ele que utilizou o hack e esteve anos em um processo sem sucesso contra a desenvolvedora.
O finlandês foi conseguido por sua passagem pela SJ, mas por conta do seu ban, Jamppi foi barrado de projetos e equipes que queriam contar com cinco jogadores nas disputa dos torneios oficiais da Valve.
“Sobre o futuro, não acho que é uma surpresa para ninguém, mas estarei trocando para o VALORANT. Acho que a primeira razão vocês todos sabem. Eu sei que poderia ser um dos melhores e competir contra os melhores, mas sempre tinha algo na minha mente sobre o BAN”, afirmou o finlandês.
O caso de Jamppi é idêntico ao de Braxton “swag”, que deixou o CS:GO para migrar ao VALORANT e é um dos grandes nomes do fps da Riot Games no momento.
Jamppi afirmou que está disposto a ouvir propostas das equipes e vai fazer streams frequentes de VALORANT.